Municípios do RS tem até 03 de Maio para cadastrar os Projetos
Com o compromisso de quitar passivos de gestões anteriores, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), está recebendo os projetos de agricultura (modalidade convênio) eleitos na Consulta Popular em 2018. Ao todo, são 241 projetos, resultando em R$ 12.568.286,24.
O prazo para o envio da documentação pelo site da Consulta Popular inicia-se nesta segunda-feira
(12/4) e termina em 3 de maio. Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento
(Coredes) são parceiros no atendimento aos municípios. Outras informações e
suporte aos municípios são obtidos pelo email consulta-popular@spgg.rs.gov.br ou
pelo telefone (51) 3288-1489.
• Lista com os projetos eleitos e os municípios beneficiados.
Passo a passo da Consulta Popular:
1. População elege a demanda.
2. Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento,
Governança e Gestão, inclui a verba correspondente no Orçamento do Estado.
3. Prefeitura, entidade ou consórcio beneficiado com a
demanda eleita elabora um plano de trabalho para executá-la.
4. Governo analisa a viabilidade técnica e autoriza o plano
de trabalho do projeto.
5. Projeto eleito pela população é executado (com
acompanhamento do governo e Coredes).
Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG
Edição: Secom
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