Municípios do RS tem até 03 de Maio para cadastrar os Projetos


Com o compromisso de quitar passivos de gestões anteriores, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), está recebendo os projetos de agricultura (modalidade convênio) eleitos na Consulta Popular em 2018. Ao todo, são 241 projetos, resultando em R$ 12.568.286,24.

O prazo para o envio da documentação pelo site da Consulta Popular inicia-se nesta segunda-feira (12/4) e termina em 3 de maio. Os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) são parceiros no atendimento aos municípios. Outras informações e suporte aos municípios são obtidos pelo    email consulta-popular@spgg.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-1489.

• Lista com os projetos eleitos e os municípios beneficiados.

Passo a passo da Consulta Popular:

1. População elege a demanda.

2. Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, inclui a verba correspondente no Orçamento do Estado.

3. Prefeitura, entidade ou consórcio beneficiado com a demanda eleita elabora um plano de trabalho para executá-la.

4. Governo analisa a viabilidade técnica e autoriza o plano de trabalho do projeto.

5. Projeto eleito pela população é executado (com acompanhamento do governo e Coredes).

Texto: Lucas Barroso/Ascom SPGG

Edição: Secom 

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