ESPERANÇAR.......




Como proposto para este espaço, não seremos um diálogo de uma nota só. Ao escutar sugestões ou comentários propositivos, vamos construindo reflexões que possam contribuir para a nossa evolução como humanidade.

Uma sugestão foi: que reflexão motivacional podemos ter, num mundo que tem apresentado tantas mazelas e desafios diários. 

         Estamos num momento em que muitos buscam uma palavra de conforto para perdas, sejam elas, emocionais, profissionais, de entes queridos ou mesmo para dar sentido à vida. Vivemos num mundo que sempre exige de nós respostas. 

Na minha humilde opinião muito do que enfrentamos está vinculado a uma falta de expectativa. Não sabemos lidar mais com frustrações e negações. Buscamos uma aceitação e valorização constante. Não estamos transformando os desafios da vida em uma oportunidade de evolução e aprendizado. Uma maneira de amadurecer. Como constituir uma vida de conquistas, sem entender e valorizar também nossas derrotas? Já se perguntou como você é imprescindível, insubstituível e importante. Sempre haverá alguém que lhe tem admiração, consideração, amor e respeito. Valorize, e muito, a vida que você tem. Não significa que você deve aceitar o momento difícil que vive. Mas transformá-lo em um motivador para a mudança. Sempre tivemos medo da mudança, mas pense, sempre foi num momento de mudança que você mais teve coragem de enfrentar os desafios e sempre terá como lembrança as conquistas.

Então, o importante é perceber que nosso desafio é: “ o que posso deixar para a humanidade, que garanta vivermos melhor”. 

Nunca pense que sua vida não vale a pena, que o mundo conspira contra você, que somente você é quem sofre ou tem as mais duras perdas. O ser humano, só sobreviveu e chegou até onde está por ter, no passado, conquistado um importante mecanismo de sobrevivência, que é o compromisso coletivo. De se pôr ao lado dos seus e buscar soluções para os problemas. Isso é o que nos tem faltado. Temos que ter compromisso com a sociedade, ver quais são minhas contribuições para um mundo melhor, mais justo e fraterno. 

POR ISSO VAMOS ESPERANÇAR.

Para ajudar, divido algumas frases que, assim espero, possam te motivar nesta reflexão a perceber o quanto o mundo precisa de cada um de nós, para ser um mundo melhor.

“ Por que nada pode ser mais perigoso para o ser humano que ele esquecer quem ele é. Se você esquecer quem você é, os outros vão te transformar no que eles querem que você seja.”

“ Minha disputa sempre será comigo mesmo. É sobre ser melhor que antes e não melhor do que ninguém.”

“ O ontem é história, o amanhã é um mistério mas o hoje é um dádiva”.

“ Se alguém te criticar muito, continua caminhando. Se alguém te elogiar muito, continua caminhando. A crítica e o elogio tem o mesmo poder: o de te paralisar.”

“ Sempre que eu me sinto muito sozinho, eu me sento e fico olhando o céu à noite. Eu sempre pensei que uma daquelas estrelas fosse minha. E em momentos assim, eu sabia que minha estrela sempre estaria lá por mim. Como uma voz reconfortante dizendo: não desiste, garoto.” 

“ Um elogio de um tolo é uma ofensa, mas, a ofensa de um tolo é um elogio. Então, ao invés de a gente identificar o que estão falando, é quem está falando”.

“ Seja você, o seu maior incentivador! Se não fizer isso, ninguém fará por você! Acredite! Se não deu certo hoje tente novamente amanhã! Se for preciso: REcomece, MUDE os planos, ALTERE as metas. O importante é não parar! A única forma de você alcançar seu objetivo é dar um passo todos os dias em direção a ele.

                                                                        

                                                  Cléo Roberto Matick Malheiros

Professor Estadual


OBS: Seja sócio colaborador deste do Junto e Misturado. Faça a sua contribuição espontânea de qualquer valor na chave PIX que estará a disposição aqui. O patrocínio garante a continuidade deste espaço de reflexão. Também disponibilizamos um email para sugestões de novas pautas de reflexão. Um forte abraço a todos.

email: cleomalheiros1@gmail.com     

Pix:  cleomalheiros1@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor