Falta de leito de UTI causa o 5° óbito em Condor ocasionado pela Covid-19

 




Uma paciente do Hospital de Condor diagnosticada com Covid-19 faleceu no início da tarde desta terça-feira (9) enquanto aguardava por um leito em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A vítima é uma idosa de 82 anos hipertensa e cardiopata que aguardava transferência há cerca de dois dias.

A busca por leito iniciou tão logo ela deu entrada na casa de saúde, já com quadro grave bastante avançado.

O município aguarda agora avaliação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) para analisar se a morte foi causada pela Covid-19. Em caso de confirmação, esta será a quinta morte registrada em Condor em decorrência da doença. Ao todo, são 551 casos confirmados.

Atualmente, há três pessoas internadas no Hospital de Condor. Não há informações sobre o quadro de saúde dos pacientes.

Já se passaram oito dias desde que o Rio Grande do Sul atingiu a capacidade máxima nas UTIs. A sobrecarga é maior na rede privada, que está com 1.001 pacientes para 861 leitos, registrando taxa de ocupação de 117%. Já na rede pública, apenas 40 dos 2.199 leitos estão livres.

Na região Covid de Ijuí (R13), há sobrecarga tanto na rede pública (108,6%) quanto na privada (154,5%). São 55 pacientes para 46 leitos. Também há sobrecarga no uso de respiradores em UTI, são 51 para 46 ao todo.

Dos 55 pacientes internados, 48 (87,3%) estão diagnosticados com Covid-19.

 

SBCOMUNICAÇÕES 09/03/21

POR Juian Kober

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor