Manifestantes tentam impedir equipe da RBS TV de registrar imagens de ato em Panambi

 


Homem deu um soco em carro da reportagem da afiliada da TV Globo no RS, e hostilizou repórter. Brigada Militar precisou intervir para garantir que equipe trabalhasse em segurança.

Dois apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram dificultar o trabalho da equipe da RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, que registrava imagens de um ato na BR-158, em Panambi, na Região Noroeste do estado, nesta segunda-feira (9). Cerca de 10 pessoas estavam na Avenida Adolfo Kepler, próximo ao trevo de acesso à rodovia.

Um dos homens deu um soco em um dos vidros do carro da reportagem da RBS TV e hostilizou a repórter Gherusa Cassol. A Brigada Militar (BM) precisou intervir para garantir que o trabalho de jornalismo fosse feito com segurança.

Na manhã desta segunda, alguns carros e caminhões foram estacionados nas margens da via. O trânsito não chegou a ser interrompido. A BM foi até o local para impedir que os manifestantes bloqueassem a estrada.

No dia 3 de janeiro, uma equipe de reportagem da RDC TV foi agredida por bolsonaristas em Porto Alegre. O ato de violência aconteceu enquanto os profissionais registravam imagens do acampamento montado na região do Comando Militar do Sul, onde apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizavam em atos antidemocráticos contrários ao resultado das eleições.

Em novembro de 2022, uma equipe da Band também foi agredida na mesma região. Um homem chegou a ser preso em flagrante por lesão corporal. Na mesma semana, profissionais do SBT, da RecordTV e da RDC TV foram hostilizados por bolsonaristas radicais no entorno do quartel.

Outros atos

Manifestantes bolsonaristas, que ocupavam a frente do Comando Militar do Sul desde 2 de novembro em Porto Alegre, desmobilizaram o ato antidemocrático entre este domingo (8) e esta segunda.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, afirmou que a Inteligência investiga a participação de gaúchos em atos golpistas registrados em Brasília. “Saíram ônibus com gaúchos para Brasília, saíram das imediações do Comando Militar do Sul”, disse. De acordo com o chefe da Polícia Civil do RS, Fábio Motta Lopes, a investigação dos ataques está sendo conduzida por Brasília, mas as forças de segurança do RS estão colaborando com informações.

Fonte: G1

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/01/09/manifestantes-tentam-impedir-equipe-da-rbs-tv-de-registrar-imagens-de-ato-em-panambi-video.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor