Pular para o conteúdo principal

Palmeira das Missões: Prefeitura informa suspensão das aulas presencias


Reunião com representantes da 20ª CRE foi convocada em razão do "número alarmante de casos de covid-19 no município"

O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, juntamente com o vice-prefeito, Regis Lorenzoni, o secretário de Administração, Carlos Santos e a secretária de Educação, Maria Andreia Nerling, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, com a chefe pedagógica da 20ª Coordenadoria Regional de Educação, Sirlei Martins, e com a chefe de recursos humanos da entidade, Maria Angelina Gobo.

O chefe do executivo agendou a reunião para explanar sobre o número alarmante de casos de Covid-19 no município e para pedir a colaboração da entidade na suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

“Estamos vivendo o pior momento da pandemia e precisamos unir forças para que a saúde do nosso município não colapse”, enfatizou Evandro.

A secretária de Educação, Maria Andreia Nerling, ressaltou a cautela do município no retorno das aulas presenciais na rede municipal, mas sendo a estadual a maior rede, uma atitude em conjunto precisa ser tomada. “Estávamos com tudo organizado para retornar o ensino presencial na rede municipal, mas com os números alarmantes de contaminações em nosso município, não temos como fazer isso e agora é preciso suspender as aulas do ensino estadual também”, disse.

As representantes da 20ª Coordenadoria Regional de Educação se mostraram solicitas ao pedido do executivo e afirmaram que informariam os diretores das escolas sobre a decisão ainda nesta segunda-feira.

“Hoje já temos professores em salas de aula, mas iremos informar os diretores sobre a decisão”, pontuou Maria Angelina.

A indicação se estende também para a rede particular de ensino. Portanto, todas as aulas presenciais do município ficam suspensas a partir desta terça-feira (18) até o dia 31 de maio.

Um decreto municipal com as novas orientações deverá ser publicado até amanhã (18).

Também estiveram presentes na reunião a assessora jurídica, Izana Silva, e o procurador do município, Paulo Korsack.


Por FOLHA NOROESTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor