Trabalhadores vão ter direito ao PIS/Pasep só em 2022



O calendário de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep que iniciaria em julho referente a quem trabalhou por pelo menos 30 dias de carteira assinada em 2020 foi adiado para o ano que vem.

A liberação do abono salarial do PIS/Pasep referente a quem trabalhou por pelo menos 30 dias de carteira assinada em 2020 prevista para se iniciar em julho foi suspensa pelo governo esse ano.

Logo, através de acordo em reunião pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) que reuniu representantes das empresas e trabalhadores, ficou definido que não haverá pagamento do abono salarial em 2021.

A decisão que por um lado impacta diretamente na vida dos trabalhadores que já contavam com o dinheiro do abono em um momento de pandemia como o que estamos passando, pode se tornar vantajoso no ano que vem.

Isso ocorre, pois, ficará definido para o ano que vem dois calendários de pagamentos do abono PIS/Pasep aos trabalhadores. O primeiro referente a quem trabalhou em 2020 e o segundo, sendo destinado para quem trabalhou em 2021.

POR JORNAL CONTABIL 23/05/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor