Aquisição de imóvel na planta: quais são suas vantagens?

No momento de aquisição de um imóvel, é importante entender quais são os benefícios de compra de um imóvel que ainda será construído




Resultado de imagem para imovel na planta





No segundo trimestre deste ano, o Brasil alcançou uma alta de 17,3% na venda de imóveis quando comparado ao trimestre anterior. Quando comparado com o mesmo trimestre de 2017, os números são ainda melhores: a alta é de 32,1%. Os dados, divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria de Construção (CBIC), considerou 21 cidades e regiões metropolitanas.

 Conforme a pesquisa, é nítida a preocupação do brasileiro em adquirir seu imóvel próprio. Esse é um grande passo e sonho da grande maioria. Por conta disso, é comum que, no momento da decisão de compra surjam dúvidas do que pode ser o melhor negócio. Uma das mais frequentes indecisões costuma tratar sobre comprar um imóvel usado ou que ainda esteja na planta.

Um imóvel na planta oferece muitas vantagens, principalmente quando se fala em financiamentos. "Uma compra de imóvel é algo grandioso. Entender qual opção melhor se enquadra em seu orçamento e possibilidades faz toda diferença".

Valorização do Imóvel

Quando um imóvel é adquirido ainda na planta, sua valorização tende a ser maior. Trata-se de um investimento certeiro, principalmente quando a análise é feita em conjunto de potenciais fatores como a proximidade de metrôs, condomínios e centros comerciais. É interessante também estudar sobre o bairro em si.

Preço acessível

Um imóvel na planta oferece um leque maior quando se fala em oportunidades de financiamento. "O financiamento Minha Casa Minha Vida, por exemplo, é conquistado com mais facilidade se o imóvel ainda estiver na planta, uma vez que as regras do programa exigem um imóvel novo e que não tenha sido transacionado anteriormente". O financiamento MCMV permite a aquisição de imóveis até R$ 225 mil, que são facilmente encontrados em grandes metrópoles.

Segurança na documentação

Na aquisição de um imóvel antigo, pode-se encontrar complicações documentais: registros incompletos, atrasos no pagamento de taxas e impostos, entre outros. Um imóvel na planta não compactua destes riscos. Todo o trâmite será feito entre o proprietário e a construtora, sem envolvimento de terceiros, com a garantia que não existem pendências.

Facilidade em futuras negociações

Em um cenário onde trata-se o futuro imóvel como investimento, sem dúvidas, um imóvel na planta trará maior agilidade na venda. Os potenciais compradores buscam por imóveis modernos, sem questões documentais e possíveis problemas estruturais.
  
Um imóvel na planta, independente do motivo de compra, traz ao proprietário maior segurança, estabilidade e também a garantia de que não existirão complicações futuras


terra 14/11/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor