Meteorologia traz boas notícias para os produtores de frango e suínos


Condições atmosféricas devem incentivar a produção de milho e baratear insumos


Resultado de imagem para produtor de suinos





Durante a última semana, o Sul do Brasil teve um tempo mais seco, sem chuvas significativas e temperaturas mais altas. Isso favoreceu o plantio das pastagens de verão e o desenvolvimento dos pastos nativos, especialmente pelo maior nível de insolação que atingiu toda a região.



As condições também foram favoráveis às pastagens das demais regiões do país, especialmente no Centro-Oeste e Minas Gerais. Nessas áreas, as chuvas ocorreram com maior intensidade, chegando a ficar acima da média para o período, mas ajudando a recompor a umidade do solo em todas as regiões. Até mesmo no Matopiba, onde as chuvas também tem retornado, mesmo que de forma irregular.



Assim, em todas as áreas de pastagens nativas ou de verão, as condições foram adequadas ao desenvolvimento e formação de massa verde, que vem ajudando na recomposição alimentar dos gados de corte e leiteiro. As condições climáticas também foram favoráveis ao desenvolvimento das lavouras de milho, um dos principais componentes das rações animais. E essa é uma ótima notícia para os produtores de frango e suínos.



A previsão para os próximos dias é de tempo mais seco, com temperaturas altas e maior radiação solar no Sul do país. Apenas no fim de semana há o retorno das chuvas. Elas vão continuar no restante das áreas pecuaristas do país, mesmo que de forma menos significativa. Mas será o suficiente para manter a umidade do solo e, junto com temperaturas mais altas e maior aberturas de sol, as condições continuarão favoráveis para as pastagens e desenvolvimento das lavouras de trigo e soja em todo o país.


canal rural 19/11/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor