CRISE?....

HOSPITAL DE CONDOR PASSA AO LADO DA CRISE.




Embora vejamos praticamente todos os dias nos noticiários que hospitais pelo país inteiro estejam fechando suas portas ou restringindo atendimentos, o Hospital de Condor foge "a regra" e isto é fruto de trabalho árduo e de muito planejamento destaca Mario Junior Glonvezynski Presidente da Sociedade Beneficente de Condor.

Segundo ele hoje a divida do Governo Estadual para com o Hospital chega a R$ 60 Mil Reais, "essa receita é importante, mas como estamos atentos ao que vem ocorrendo, nos preparamos para este momento" comentou.

As receitas do Hospital são provenientes dos serviços prestados ao SUS através de convênio firmado com o Município de Condor o que representa em torno de 70% delas, o restante vem de fontes como os Governos do Estado e Federal, IPE e convênios. Cabe ressaltar que o convenio firmado com o Município de Pejuçara para realização de cirurgias eletivas, contribui consideravelmente com as despesas e que nesses moldes estão sendo feitas tratativas com outros Municípios vizinhos, afim de ampliar esse serviço e a realização de partos que ja teve um aumento significativo nos últimos meses.

Junior ainda destaca que conta com uma equipe qualificada no Hospital, seja no corpo clinico como a do administrativo. Nesse sentido tem somado esforços junto a sua Diretoria para evitar atrasos nos salários dos servidores, como acontecia quando assumiu em que a media de atraso era de 3 meses.

Nosso planejamento estima quitar o 13° salario em dia este ano.

Entre as ambições para o ano de 2019 estão a federalização dos leitos da saúde mental, que ampliara o serviço com aumento de leitos e de recursos financeiros, a construção da nova cozinha que ja tem empresa contratada e apenas aguarda autorização do Governo Federal para inicio das obras, o que se espera para ainda este ano e a reforma de uma ala do Hospital que passaria a abrigar o serviço de saúde mental o que fara aumentar a oferta de leitos a outras especialidades.

"O dia-a-dia aqui é muito difícil, os recursos são escassos e trabalhamos sempre no limite, mas seguiremos com determinação" encerrou.





Caso tenha interesse o Hospital recebe doações o número de contato é 55 3379-1110.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rede de supermercado atacadista deve instalar-se em Panambi

Justiça cassou Vereador de Condor

Tiroteio no interior de Condor